Foto: PJC
Terça, 19 de março de 2024 - 08:04:32
Neto é detido por furtar e ameaçar avó em Nossa Senhora do Livramento
Neto é detido por furtar e ameaçar avó
Nossa Senhora do Livramento

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, prendeu na manhã desta segunda-feira (18/03) um homem suspeito de furtar e ameaçar sua própria avó, em ação integrante da Operação Átria. O suspeito, usuário de entorpecentes, foi detido na cidade de Nossa Senhora do Livramento após ter um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

Na manhã desta segunda-feira (18/03), a Polícia Civil, por meio da equipe da Delegacia Especializada da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, cumpriu um mandado de prisão contra um homem suspeito de furtar e ameaçar sua própria avó. O indivíduo, de 27 anos, usuário de entorpecentes, utilizava de violência para obter dinheiro e manter seu vício em drogas. A ação integra a Operação Átria, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, voltada ao combate à violência contra a mulher.

A vítima, uma mulher de 76 anos, residente na cidade de Nossa Senhora do Livramento, havia procurado a Delegacia da Mulher de Várzea Grande no início do mês de março para relatar os constantes abusos sofridos por seu neto. Ela chegou a obter uma medida protetiva contra o suspeito, a qual expirou no final de fevereiro.

Segundo relatos, em diferentes ocasiões, o suspeito adentrou à residência da avó e subtraiu diversos objetos, como um liquidificador, um botijão de gás, roupas e uma caixa de som, entre outros itens. Em agosto do ano anterior, ele chegou ao ponto de se trancar na casa, impedindo a entrada da vítima e afirmando ser o dono do local.

Já em fevereiro deste ano, enquanto a medida protetiva ainda estava em vigor, o suspeito exigiu o cartão de aposentadoria da avó. Diante da recusa, passou a ameaçá-la, chegando a proferir que incendiaria sua residência, alegando que não reconhecia a autoridade dela sobre o imóvel.

Após investigações e coleta de provas, foi solicitado e deferido pela Justiça um mandado de prisão preventiva contra o suspeito. A equipe da Delegacia da Mulher de Várzea Grande localizou o indivíduo na cidade de Nossa Senhora do Livramento, onde a ordem judicial foi cumprida.

Texto/Fonte: Fonte: Helen Oliveira/ MTUOL