Foto: Decom
Segunda, 28 de junho de 2021 - 14:00:12
No dia do padroeiro, Sorriso irá realizar Dia D para aplicar a “picadinha da esperança”
Imunizações contra a Covid-19

Tem 55 anos ou mais, ou ainda é caminhoneiro ou lactante com filho menor de um ano de idade e não recebeu nenhuma dose de imunizante contra a Covid-19? É pensando em você que a Secretaria de Saúde e Saneamento de Sorriso organizou o “Dia D” da picadinha de esperança. Isso mesmo, na próxima terça-feira (29), dia de São Pedro, santo padroeiro do Município, a intenção é distribuir doses de amor justamente no braço da população com a aplicação do imunizante contra a Covid-19.

Para isso, várias estratégias foram elaboradas com atendimento das 7h30 ao meio-dia.  Anote aí:

No Centro de Eventos Ari José Riedi, no bairro Rota do Sol será realizado um drive-thru. Nesse caso, serão atendidas somente pessoas em veículos usando máscaras.

Já nos PSFs Novos Campos e Jardim Bela Vista serão imunizadas pessoas que estiverem a pé. O cuidado para quem comparecer às unidades também é o mesmo: mantenha distanciamento social e use máscara.

O secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, pontua que todos devem portar documentos de identificação com foto, cartão do SUS e cartão de vacina. No caso dos caminhoneiros é solicitado que apresentem também cópia e original da CNH Categoria mínima C e para as lactantes a recomendação é apresentar Certidão de Nascimento do filho com data inferior a um ano de idade no momento da imunização. Lembrando que caminhoneiros e lactantes acima de 18 anos podem ser imunizados, além da população com 55 anos ou mais.

Mais uma informação importante: nada de relaxar após a picadinha de esperança! Após a imunização os cuidados como o uso de máscara, higienização constante das mãos e distanciamento social devem ser mantidos.

E um último recadinho: quem for imunizado e apresentar reações pode procurar ajuda no Hospital Municipal de Campanha ou nas Unidades Básicas de Saúde; outra opção é ligar na Central de Informação da Saúde no número 150. A ligação é gratuita. Dúvidas em relação ao Dia D de Imunizações também poder ser esclarecidas nesse número.

 

 

 

Texto/Fonte: Claudia Lazarotto / Assessoria