Foto: MAPA
Segunda, 13 de julho de 2020 - 10:03:34
No México, Kátia Abreu participa de reunião de ministros da Agricultura promovida pelo IICA
MAPA

A ministra Kátia Abreu viajará nesta segunda-feira (19) a Cancun, no México, para participar de reunião entre ministros da Agricultura de 34 países das américas do Sul, Central e do Norte promovida pelo governo mexicano e pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA). “Produtividade agrícola sustentável e inclusão rural” será o tema do encontro, que ocorrerá entre 19 e 23 de outubro na Riviera Maya.
Os ministros debaterão as alternativas que a região tem para impulsionar a produtividade agrícola e o desenvolvimento dos territórios rurais. O encontro também prevê um fórum técnico do qual participarão especialistas e representantes de organizações internacionais.
Além da ministra, integram a comitiva do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento a secretária de Relações Internacionais do Agronegócio, Tatiana Palermo, e o secretário de Defesa Agropecuária, Décio Coutinho.
Durante o encontro, será realizada sessão da Junta Interamericana de Agricultura (JIA), formada pelos ministros dos 34 países americanos membros do IICA, com o objetivo de conquistar cooperação técnica mais robusta e melhores respostas às solicitações de apoio de cada nação.
Programação
A ministra participará, na terça-feira (20), da Reunião Ordinária do Conselho Agropecuário do Sul (CAS), que deverá discutir e aprovar a declaração ministerial conjunta. No fim do dia, será aberta a 18ª Reunião Ordinária da Junta Interamericana de Agricultura – com presença de autoridades do governo mexicano e do diretor-geral do IICA, Victor M. Villalobos.
Os secretários Décio Coutinho e Tatiana Palermo ainda participarão, na quinta-feira (22), da conclusão da reunião ministerial e terão encontros bilaterais com representantes do Ministério da Agricultura de outros países, como França e Estados Unidos.
 
Fonte: Ministério da Agricultura

Texto/Fonte: MAPA