Sábado, 24 de fevereiro de 2024 - 08:09:40
Nortão Cup de Voleibol será realizado em março, em Sorriso
ESPORTE
Evento que faz parte do calendário esportivo anual da Cidade e nesse ano espera a participação de 20 municípios

No início de março, Sorriso será sede do 17º Nortão Cup de Voleibol, durante os dias, 08,09 e 10 e as inscrições encontram-se abertas até dia 01. A competição está aberta a todo o Estado e envolve cinco categorias, mirim, infantil, juvenil, adulto e master, no masculino e feminino,

Até nessa sexta-feira, dia 23 de fevereiro, já havia 16 cidades pré confirmadas, somando 44 equipes inscritas, o que representa grandes chances de bater o recorde de equipes inscritas, podendo chegar a 20 municípios, na edição 2024.

De acordo com os organizadores a proposta da competição é avaliação das equipes e ainda conhecer o nível técnico do voleibol para o ano 2024. “No desenvolvimento dos jogos será possível avaliar a equipe e realizar um diagnóstico do que será preciso trabalhar para chegar nas principais competições, brigando pelo pódio”, disse Arno Martins.

A partir do encerramento das inscrições (dia 01 de março) serão montadas as chaves de acordo com as regiões e mesclando as equipes entre elas, para que conheçam adversários diferentes da sua região. Os locais dos jogos ainda estão sendo definidos.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão começar o ano esportivo com um evento estadual e com a expectativa de 20 cidades participando é abrir com chave de ouro. “Os jogos serão abertos ao público e contam com segurança reforçada”, lembra o gestor ao convidar aos sorrisenses para prestigiar os eventos esportivos. Nosso município tem realizado grandes competições com pessoas de vários lugares. Onde tem esporte tem saúde, tem alegria, tem diversão para toda a família”, destaca o secretário.

 O 17º Nortão Cup de Voleibol é uma realização da Associação Sorriso de Voleibol- ASV, Alfa Consultoria e Eventos Esportivos e Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).

Texto/Fonte: Assessoria