Foto: PJC
Sexta, 22 de março de 2024 - 15:59:04
Nova Mutum: Terceiro Autor de Roubo à Residência com Subtração de Veículo é Preso pela Polícia Civil
Terceiro Autor de Roubo à Residência
Terceiro Autor de Roubo à Residência

Na quinta-feira (21.03), a Polícia Civil efetuou a prisão do terceiro autor envolvido em um roubo a uma residência com subtração de veículo, ocorrido no município de Nova Mutum, localizado a 264 km ao norte de Cuiabá.

A ação, conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum, foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca local, após minuciosa investigação sobre o crime.

O roubo foi perpetrado por três indivíduos, dos quais dois foram detidos em flagrante pela equipe da Derf de Nova Mutum logo após o delito. O terceiro envolvido permanecia foragido até então.

Após intensas diligências e levantamento de evidências sobre sua participação no delito, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva do investigado, pedido prontamente deferido pelo Poder Judiciário.

Na última quinta-feira (21), o suspeito foi localizado e detido. Posteriormente, foi encaminhado às autoridades competentes para as devidas providências legais e, em seguida, apresentado à Justiça para os procedimentos cabíveis.

O Roubo

O crime ocorreu na tarde do dia 14 de março, quando os criminosos, munidos de armas de fogo e faca, invadiram uma residência após pular o muro do imóvel. Dentro da casa, renderam mãe e filha, as amordaçaram e amarraram, enquanto as ameaçavam constantemente de morte.

Durante o assalto, os infratores subtraíram diversos pertences das vítimas, incluindo joias, perfumes e a quantia de R$ 560 em espécie. Além disso, realizaram transferências bancárias via PIX, totalizando R$ 20 mil. Para completar o crime, fugiram do local levando o veículo Fiat Strada da família.

A prisão do terceiro envolvido representa mais um passo na busca pela justiça e segurança da comunidade, demonstrando o empenho e eficácia do trabalho realizado pela Polícia Civil na investigação e repressão a crimes dessa natureza.

Texto/Fonte: Fonte: Helen Oliveira/ MTUOL com informações do PJC