Foto: Reprodução
Domingo, 06 de agosto de 2023 - 08:53:03
O que está por trás das mudanças “X” que Elon Musk está emplacando no Twitter
CURIOSIDADES
Série de implementações visa criar uma plataforma unificada com produtos inéditos, como transações bancárias.

WhatsAppFacebookTwitterMessengerLinkedInPartilhar

Série de implementações visa criar uma plataforma unificada com produtos inéditos, como transações bancárias.

A recente decisão de Elon Musk, o renomado empresário e fundador do Paypal, de deixar pra trás toda e qualquer identidade relacionada ao Twitter que conhecemos, microblog azul, com passarinho e tudo mais, gerou especulações acerca dos verdadeiros motivos por trás dessa mudança. Muito além de um simples “X”, a verdade é que o objetivo do magnata vai além de uma mera questão estética. Musk almeja transformar a mídia social em um verdadeiro super aplicativo, oferecendo uma experiência totalmente inovadora para seus usuários.

O fundador da Tesla será responsável por criar o primeiro super aplicativo do ocidente, seguindo o exemplo de plataformas já existentes no oriente, como o WeChat, que se tornou uma verdadeira potência na China. O conceito é ambicioso e consiste em unificar uma ampla gama de funcionalidades em um único local, permitindo que os usuários tenham acesso a textos, fotos, vídeos e transações monetárias diretamente na plataforma.

Publicidade

Uma característica fundamental desse projeto visionário é a exclusão completa de propagandas invasivas. Ao contrário de outras redes sociais e aplicativos, que dependem de receitas publicitárias para sustentar suas operações, o “X” planejado por Musk será financiado por meio das próprias transações financeiras realizadas pelos usuários dentro da plataforma. Isso garantirá uma experiência mais limpa e livre de distrações, aumentando a atratividade para os usuários.

Leia Também:  Mulher morre após beber água em excesso

Musk já iniciou uma série de mudanças significativas no Twitter, evidenciando o comprometimento com sua visão de transformação. Pagamentos a criadores de conteúdo, aumento do limite de duração de vídeos para mais de 10 minutos, medidas rigorosas para combater a presença de bots e a implementação de ferramentas de verificação de fatos são apenas algumas das melhorias já adotadas.

O empresário pretende também utilizar o lançamento do “X” como uma oportunidade para limpar a imagem do velho Twitter frente a polêmicas que levaram alguns anunciantes a abandonarem a plataforma. A iniciativa visa restaurar a confiança e atrair um novo público, consolidando o ambiente digital como uma plataforma líder no mercado.

Elon Musk assegura que essa sua ideia não é de agora, mas que vem sendo amadurecida por quase duas décadas. Ele diz que sua ambição é fruto de dedicação e cuidado com cada detalhe dessa revolucionária empreitada.

O bilionário diz que o antigo Twitter está prestes a se transformar em uma plataforma sem precedentes, que proporcionará uma experiência completa e livre de interferências. O futuro do “X”, segundo Musk, será algo nunca visto antes.

Texto/Fonte: por Pleno News