Foto: REPRODUÇÃO/ Só Notícias
Quarta, 10 de janeiro de 2024 - 11:24:13
Oito são presos com entorpecentes, revólveres e simulacro de fuzil em Mato Grosso
POLÍCIA
A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu 8 pessoas, ontem à noite, por associação ao tráfico de drogas, quadrilha e receptação, no bairro Tropical, em Nobres (120 km de Cuiabá).

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu 8 pessoas, ontem à noite, por associação ao tráfico de drogas, quadrilha e receptação, no bairro Tropical, em Nobres (120 km de Cuiabá). Foram apreendidos dois revólveres e 14 munições calibre 38, pistola e nove munições calibre 380, simulacro de fuzil, três munições calibre 40 e uma 9 milímetros, além de 103 pinos, nove porções e quatro pacotes de cocaína, seis porções de maconha, três balanças de precisão, nove celulares e um rádio comunicador. 

Conforme o boletim de ocorrência, em continuidade a operação Asfixia, a equipe realizava rondas no bairro Jardim Carolina, quando avistou um casal em frente a uma residência, agindo de maneira suspeita. Durante abordagem, com o homem foi encontrada uma porção de maconha, na casa havia uma mochila com três porções da droga, balança de precisão e uma porção grande de maconha. 

No quintal, os policiais localizaram um tambor, o qual foi informado pelo suspeito se tratar de esconderijo para esconder entorpecentes. No bairro São José, a equipe avistou o segundo suspeito que ao notar a presença da polícia tentou fugir pulando o muro, mas acabou batendo o rosto em uma trave de metal e se rendeu. Ele também afirmou que as drogas haviam sido distribuídas e que havia uma um revólver embaixo de seu colchão. Na casa, foram encontradas outras duas suspeitas, além de munições de diversos calibres, porções de cocaína e maconha. 

Uma das mulheres alegou que outro suspeito havia buscado duas armas de fogo, uma delas seria entregue a outro homem, que assim que abordado informou que a arma estava escondida em uma caixa de brinquedos. O criminoso que havia entregado a arma foi localizado na região central, onde disse que a arma estava embaixo do colchão, no quarto outras duas suspeitas foram abordadas e em um buraco do colchão encontrado o simulacro e outro revólver.  

Questionado, ele relatou que estaria guardando as armas a mando de seu chefe, que morava ao lado. O nono suspeito, fugiu da abordagem policial pulando muros e deixando a casa aberta, na qual foram encontradas grandes quantidades de drogas.  

Todos receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, junto aos materiais apreendidos. 

Texto/Fonte: Com Informações, Só Notícias/Ana Dhein com Kelvin Ramirez