Foto: ONG Cirinho Sorrindo
Sexta, 06 de agosto de 2021 - 13:19:49
ONG CIRINHO SORRINDO participa de programa de prevenção a motoristas
PROGRAMA SOLIDÁRIO
A entidade atua na prevenção do câncer e no acolhimento das famílias do doente

A 15ª edição do programa Parada Legal, promovido pela Concessionária Rota do Oeste, tem início esta semana, na quarta-feira (04.08.2021), às 8h, no Auto Posto Redentor. A iniciativa conta com a participação de parceiros e será realizado até sexta-feira (06.08.2021), promovendo atividades gratuitas de bem-estar, educação e saúde física e mental para os usuários da BR-163.

Diante da pandemia de Covid-19, a edição adota todas as medidas de biossegurança desde a recepção dos motoristas como a aferição de temperatura e realização da oximetria. Iniciado em 2014, o programa já atendeu cerca de 10 mil usuários. Dessa vez, a meta é atender cerca de 500 motoristas nos três dias do evento.

As atividades e serviços oferecidos durante o Parada Legal contam com a participação de instituições parceiras, como Polícia Rodoviária Federal (PRF), Serviço Social do Transporte (SEST), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), prefeitura de Sorriso, Universidade de Cuiabá (Unic - Sorriso) , Departamento de Trânsito do Estado (Detran), e ONG Cirinho Sorrindo de Combate ao Câncer.

Confira a programação:

Serão ofertados serviços de saúde como vacinação contra o vírus H1N1, exame de acuidade visual, aferição de pressão arterial, exame de glicemia, verificação do Índice de Massa Corpórea (IMC), exame de glicose sanguínea, orientação nutricional e consultas com um psicólogo. Palestras a respeito de postura, condicionamento físico, Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e hepatites virais também fazem parte da programação. Também o programa recebeu apoio da ONG Cirinho Sorrindo que atua na prevençao do câncer. A entidade fez atendimentos de apoio aos motoristas alertando-os sobre a prevenção da doneça, principalmente o câncer de pele, que é o que mais acomete motoristas pelo mundo todo.

Para promover bem-estar e educação serão oferecidas terapia manual (massagem), orientações de educação e segurança no trânsito, além da verificação dos documentos do motorista e do veículo.

Equipes da Rota do Oeste também estarão presentes para ouvir e orientar os presentes. A Ouvidoria realizará uma pesquisa de satisfação, enquanto os profissionais do setor de Engenharia oferecerão orientações a respeito dos serviços de faixa de domínio, como procedimentos de acesso, ocupação e autorização de serviço.

Texto/Fonte: Com informações Rota Oeste e ONG Cirinho Sorrindo
Galeria de imagens desta notícia