Foto: Assessoria
Sábado, 01 de junho de 2019 - 09:01:46
ONG e parceiros realizam campanha de Prevenção
AÇÃO SOLIDÁRIA
Caminhoneiros e demais motoristas profissionais, participaram de uma tarde diferente na tarde do dia 31/05 no Posto da Policia Rodoviária Federal-PRF, em Sorriso/MT.

A Organização Não Governamental – ONG Cirinho Sorrindo de Combate ao Câncer promoveu a campanha de prevenção do câncer do lado esquerdo em motoristas. A ação teve apoio da Intervias, Prefeitura Municipal de Sorriso, Grupo Kroton de Educação – UNIC, com a participação dos acadêmicos do curso de enfermagem que atuaram diretamente nos atendimentos aos motoristas. 

Os atendidos puderam afereir a pressão arterial,  fazer teste rápido de glicemia,  e também receberam orientações nutricionais, psicológicas.

A PRF , por sua vez fez os  testes de etilômetro ( bafometro) e agiu no controle de cargas.

Ao final de cada atendimento, os motoristas receberam um protetor solar, material de orientação e puderam degustar de um lanche regrado com frutas, bolos e café.

Leonardo Ramos, Chefe da 6ª Delegacia da PRF disse da importância deste tipo de evento; “ ficamos satisfeitos com a parceria feita com a ONG e com os demais parceiros que desenvolveram as ações. Os motoristas necessitam deste tipo de acolhimento, e nós policiais ficamos satisfeitos com a atuação de todos os envolidos”, finalizou.

Wagner Ramos, coordenador de tráfego da Intervias relatou que a Concessionária é atuante em projetos sociais como este que a ONG Cirinho promoveu; “disse que este tipo de ação ajuda e muito os motoristas profissionais; “ este tipo de trabalho oferecido pela ONG e seus parceiros contribui muito com os motoristas, que muitas vezes não tem a oportunidade de participar das campanhas preventivas, e sendo aqui na rodovia todos gostam e participam”, disse.

Lisboa também enfatizou sobre a qualidade das orientações e dos serviços oferecidos pela campanha; “ ficamos gratos pela parceria entre nós, a ONG Cirinho, a PRF, aos alunos da UNIC, voluntários e o apoio da Prefeitura de Sorriso, porque acreditamos que juntos podemos prestar melhor atendimento aos motoristas que necessitam deste tipo de acolhimento”, finalizou.

Para a presidente da ONG, Sra. Carla Pianesso o evento teve o objetivo de alertar os motoristas para a sua saúde; “a campanha tem o objetivo de acolher e alertar os motoristas sobre a prevenção do câncer de pele, haja vista o alto número de novos casos entre estes profissionais”, disse.


 5 | Por: ASSESSORIA ONG CIRINHO

Texto/Fonte: Com informações Assessoria