A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Estelionato de Várzea Grande, deflagrou na quinta-feira (10) a operação “Água no Whisky” para investigar um esquema de golpe contra uma empresa fornecedora de whiskies, que sofreu prejuízo de aproximadamente R$ 150 mil.
O crime ocorreu por meio de negociações telefônicas, nas quais um dos envolvidos se passou pelo setor de compras de um grande supermercado da cidade para enganar a distribuidora de alimentos e bebidas. A empresa chegou a realizar oito transações fraudulentas, incluindo a entrega recente de uma carga com 336 garrafas de whisky, avaliada em cerca de R$ 50 mil.
Após ser acionada, a Delegacia de Estelionato localizou a carga, o responsável pelo frete e dois homens de 34 e 44 anos que recebiam os produtos. Os suspeitos foram presos em flagrante por estelionato, modalidade fraude eletrônica, e associação criminosa. Um deles possui antecedentes criminais em outros estados, como Bahia e Tocantins, por crimes semelhantes.
A carga recuperada foi devolvida ao proprietário, enquanto as investigações seguem em andamento para identificar e desarticular toda a quadrilha envolvida no golpe. O inquérito policial visa esclarecer todos os detalhes do esquema criminoso e garantir a responsabilização dos envolvidos.