A Polícia Militar de Mato Grosso lançou, na tarde desta quinta-feira (26), a Operação Centro Seguro, que reforça o policiamento na região central de Cuiabá e Várzea Grande com mais de 300 militares e 63 viaturas. A ação, que segue até o dia 5 de julho, integra o programa Tolerância Zero do Governo do Estado, visando combater a criminalidade e a atuação de facções criminosas.
Durante o período, serão realizadas ações preventivas, como pontos demonstrativos, saturações e abordagens policiais, especialmente nas áreas comerciais e bancárias, com foco nos dias de maior circulação de pessoas, como pagamentos e finais de semana. A operação conta com a participação da Cavalaria, Raio, Rotam, Bope, BPMTran, BPMPA, Força Tática e Ciopaer.
O secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri, destacou o investimento em equipamentos, viaturas e o programa Vigia Mais MT, que já instalou 13 mil câmeras em 127 municípios, incluindo 800 só na área central de Cuiabá. O presidente da CDL de Cuiabá, Júnior Macagnam, elogiou o trabalho da Polícia Militar, ressaltando o impacto positivo na confiança dos consumidores e comerciantes da região.