A Polícia Civil de Alto Araguaia deflagrou, nesta manhã, a quarta fase da Operação Circe em Ponte Branca, distante 500 km de Cuiabá, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região. Foram cumpridas seis ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e quebra de sigilo de dados, resultando na apreensão de aparelhos celulares e na descoberta de uma porção de maconha em um dos alvos.
Essa é a quarta operação no município em pouco mais de um ano. A primeira fase visou a prisão da chefe do tráfico local, que foi capturada junto com o marido, integrante de facção criminosa. Ambos foram indiciados e condenados a mais de 10 anos de prisão.
Com a prisão do casal, membros da família assumiram o controle do tráfico de drogas em Ponte Branca, levando à deflagração de outras fases da operação. Os suspeitos foram identificados, investigados e, com base nas apurações, também foram condenados.
A operação de hoje concentrou esforços em três novos suspeitos, que teriam assumido a venda de entorpecentes na cidade. A ação segue em andamento, com apoio da investigação qualificada da Polícia Civil.