Na manhã desta quinta-feira (29), a Delegacia da Polícia Civil de Peixoto de Azevedo realizou a Operação Sicários, que cumpriu 14 mandados de prisão temporária contra membros de uma organização criminosa suspeita de cometer homicídios e traficar drogas na cidade. Além das prisões, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão.
Entre os alvos da operação, três já estavam detidos por outros crimes. O grupo é investigado por assassinatos, tentativas de homicídio, tráfico de drogas e por fazer parte de uma organização criminosa.
Um dos crimes atribuídos ao grupo é o assassinato de Jaderson Henrique Barbosa Morais, de 21 anos, ocorrido em 26 de janeiro deste ano. Ele foi morto com tiros na cabeça por um grupo armado que invadiu a casa onde ele estava com outras três pessoas, enquanto comiam uma pizza.
Segundo a delegada Layssa Crisóstomo de Paula Leal, a maioria dos homicídios registrados no município no primeiro semestre deste ano está ligada a uma disputa entre facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas.
Durante as buscas realizadas em endereços de Peixoto de Azevedo, a polícia apreendeu munições e porções de maconha com um dos suspeitos. Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de munição de uso restrito e permitido. Com outro suspeito, foi apreendido um simulacro de arma de fogo.
A operação contou com a participação de 40 policiais das delegacias da Regional de Guarantã do Norte.