Foto: Policia militar
Domingo, 17 de março de 2024 - 08:41:25
Operação de Fiscalização Resulta em 22 Multas por Dirigir Sob Influência de Álcool
Operação de Fiscalização Resulta em 22 Multas
Dirigir Sob Influência de Álcool

Na última sexta-feira (15/03) operação de fiscalização realizada na Av Blumenau com Av Natalino João Brescansin. As autoridades aplicaram um total de 22 multas por dirigir sob influência de álcool, com uma delas resultando em constatação direta. Além disso, outras infrações foram registradas, incluindo 3 multas pelo ato de confiar ou entregar veículo a uma pessoa que, mesmo habilitada, não estava em condições físicas ou psicológicas adequadas para dirigir.

O número total de autuações chegou a 83, com 12 indivíduos detidos por dirigirem sob influência de álcool. Durante a operação, foram realizados 115 testes de alcoolemia utilizando o etilômetro bucal, enquanto o etilômetro passivo estava indisponível no momento.

Além das autuações, 56 veículos foram removidos, sendo 27 motocicletas e 29 automóveis. Um total de 150 veículos foram abordados pelas autoridades durante a operação, que teve início às 22h30 e término das abordagens às 01h30, encerrando-se completamente às 03h00 da madrugada.

Essas ações fazem parte dos esforços contínuos das autoridades para garantir a segurança no trânsito e coibir condutas irresponsáveis, visando proteger a vida dos cidadãos e promover um ambiente viário mais seguro para todos.

Texto/Fonte: Fonte: Helen Oliveira/ MTUOL
Galeria de imagens desta notícia