Foto: MTUOL
Terça, 02 de abril de 2024 - 15:25:10
Operação Desarticula Rede Criminosa Responsável por Onda de Furtos no Bairro Santa Clara
Operação Desarticula Rede Criminosa
Furtos no Bairro Santa Clara

Na última segunda-feira (01/04)  uma equipe especial conseguiu desarticular uma organização criminosa acusada de perpetrar uma série de furtos qualificados, receptação, formação de quadrilha e resistência à prisão no pacato Bairro Santa Clara. Os eventos culminaram na prisão em flagrante de seis indivíduos.

A operação, que é o resultado de uma meticulosa investigação iniciada após reiterados furtos relatados nos boletins de ocorrência que viu seu ápice no dia 01 de abril de por volta das 12:00 horas, quando o primeiro suspeito foi capturado pela equipe policial ao chegar em sua residência.

Utilizando-se de técnicas avançadas de entrevista, o individuo confessou sua participação nos delitos, revelando o papel de seus cúmplices, seu irmão e seu primo  como principais executores dos furtos, enquanto ele próprio servia como olheiro.

Ainda com informações do boeltim em sequência das diligências levou à prisão de mais doid suspeitos, que tentaram resistir à captura. Notavelmente, um deles  portava uma faca, elevando significativamente o risco da operação.

As confissões dos detidos levaram os investigadores a um imóvel no Bairro Rota do Sol, onde foram encontrados mais 3 suspeitos. Durante os interrogatórios, foi descoberto que um deles armazenava os itens furtados em sua residência, enquanto o casal de suspeitos eram encarregados  da venda dos produtos através de uma página do Facebook operada pela parceira do 3 suspeito.

Além dos itens já recuperados, a operação conseguiu localizar mais produtos de origem duvidosa escondidos em diversos locais, incluindo um notebook e um HD externo na casa da mãe do 4 suspeito e  uma bicicleta marca Oggi, além de diversos outros objetos ocultados em uma mata densa no Bairro Santa Clara.

A captura do principal suspeito particularmente, ressalta a periculosidade dos membros desta quadrilha, enfatizando a importância de ações policiais coordenadas e eficazes na luta contra o crime organizado.

Texto/Fonte: Fonte:Helen Oliveira/MTUOL