Foto: Reprodução
Segunda, 27 de dezembro de 2021 - 14:40:58
Operação integrada da PRF apreende 14 toneladas de agrotóxicos ilegais no estado
EM 6 LOCAIS

Na última semana, a PRF realizou uma operação integrada juntamente ao MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e ao INDEA com foco no combate à comercialização e ao transporte de agrotóxicos ilegais no estado de Mato Grosso.

Foram fiscalizados seis locais entre empresas e galpões e ao final da operação as equipes conseguiram apreender cerca de 14 toneladas de agrotóxicos ilegais.

As irregularidades mais encontradas foram a de agrotóxicos com rótulos que indicavam ser de lotes diferentes, outros produtos de origem desconhecida, de produção fraudulenta e materiais sem nota fiscal.

Importante observar um crescimento no número de apreensões neste ano no estado de Mato Grosso. A PRF, em 2021, já apreendeu aproximadamente 90 toneladas de agrotóxicos de origem fraudulenta.

Em comparação ao ano de 2020, no qual foram apreendidas 27 toneladas desse tipo de produto, houve um aumento considerável no quantitativo de material irregular apreendido.

Esse fato deve-se a um trabalho cada vez mais aprimorado realizado por nossos policiais, além da formação de importantes parcerias com outros órgãos de fiscalização.

Um trabalho de integração que tem como resultado maior segurança para a nossa população, seja ao circular por nossas rodovias federais, seja ao realizar a compra de um defensivo agrícola nas prateleiras do comércio.

Texto/Fonte: Gazeta Digital com Assessoria PRF