Foto:
Segunda, 15 de fevereiro de 2021 - 12:28:02
Operação Lei Seca em Peixoto, Guarantã e Matupá acaba com 10 presos por embriaguez
POLÍCIA

A operação integrada Lei Seca, desenvolvida pelas Policiais Militar, Rodoviária Federal e Penal, durante o final de semana, resultou na prisão de 10 pessoas por embriaguez no volante. Esta foi a terceira etapa da ação e aconteceu em Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte e Matupá (197, 233 e 204 quilômetros de Sinop, respectivamente).

Entre os presos, seis foram em Guarantã, três em Peixoto e um em Matupá. Ainda de acordo com o balanço divulgado, outras 11 pessoas também foram presas. Os crimes cometidos por estes suspeitos, no entanto, não foram detalhados.

Além disso, 11 veículos foram apreendidos, nove carteiras nacional de habilitação recolhidas, 14 notificações de trânsito expedidas, e três certificados de registro e licenciamento de veículo acabaram apreendidos.

O foco principal da operação é, preventivamente, conscientizar os condutores de veículos sobre os riscos de dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas, bem como, repressivamente, realizar o teste do etilômetro (bafômetro), nos suspeitos de terem ingerido bebidas alcoólicas.

A segunda edição da operação, realizada entre 23 e 24 de janeiro, resultou na prisão de sete pessoas. Dessas, quatro foram por embriaguez ao volante, duas por tráfico de drogas e uma por posse ilegal de munição. Seis veículos foram apreendidos por apresentarem algum tipo de irregularidade, aplicadas 14 notificações, três CNHs foram apreendidas, além da apreensão de entorpecentes

Já na primeira, entre os dias 7 e 8, 21 pessoas foram presas e 16 motoristas tiveram as CNHs recolhidas. Em Guarantã cinco veículos foram apreendidos, em Peixoto cinco e Matupá dois. Foram aplicados ainda 26 autos de infrações de trânsito e quatro CRLVs recolhidos.

Texto/Fonte: Com informações Sónoticias