A 81ª edição da Operação Lei Seca resultou na remoção de 59 motocicletas durante uma ação de fiscalização realizada nesta quarta-feira (12.11), na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no bairro São José, em Cuiabá. A iniciativa concentrou esforços especificamente no tráfego de motos, segmento que tem alta incidência de infrações e acidentes.
Ao todo, foram abordadas 272 motocicletas e aplicados 276 testes de alcoolemia. As equipes registraram 115 Autos de Infração de Trânsito (AIT) e autuaram 76 veículos. Entre as irregularidades constatadas, houve dois casos de condução sob efeito de álcool, 40 motos sem registro ou não licenciadas e 38 condutores sem habilitação. Outras duas pessoas se recusaram a fazer o teste de alcoolemia.
A operação foi coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e contou com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Trânsito, Departamento de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Polícia Técnica, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).