Foto: MTUOL
Quarta, 27 de março de 2024 - 08:35:58
Operação VITAE Fase XII: Inteligência e Ação Policial Levam à Prisão de Suspeito de Sequestro e Homicídio em Sorriso
Policial Levam à Prisão de Suspeito de Sequestro e Homicídi
Prisão de Suspeito de Sequestro e Homicídio em Sorriso

Em uma operação de continuidade à VITAE Fase XII, a equipe de Inteligência do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e Força Tática (FT), agindo com rapidez e precisão, conseguiu localizar e prender um dos indivíduos envolvidos em um sequestro seguido de homicídio, registrado na madrugada do dia 25, conforme boletim de ocorrência.

A informação crucial chegou à equipe de Inteligência, indicando que um dos suspeitos ainda estaria na cidade de Sorriso, nas proximidades do bairro industrial. Com base nessa informação, a equipe do BOPE/FT CR 1 realizou vigilância no bairro e confirmou a presença do indivíduo, conhecido como “JR”, em uma residência na esquina da rua São Francisco com a Palmares.

Após a confirmação, foi solicitado apoio da equipe ROTAM 03 para realizar a abordagem. No entanto, o suspeito, percebendo a movimentação, tentou deixar o local, sendo abordado pela equipe de Inteligência antes que pudesse fugir. Durante a revista realizada pela ROTAM 03, o conduzido revelou detalhes chocantes.

Ainda com infromações do boletim de ocorrência o individuo admitiu fazer parte da organização criminosa  e ser o responsável por cinco bairros em Sorriso. Além disso, afirmou ter recebido a ordem de dentro do presídio, em Cuiabá, para executar o sequestro e homicídio relatado no boletim de ocorrência. Segundo ele, outros envolvidos, conhecidos  já haviam deixado a cidade, e ele desconhecia o paradeiro atual deles.

O indivíduo foi conduzido à delegacia local, sem apresentar lesões corporais, para as providências legais cabíveis. A ação rápida e eficaz das equipes de Inteligência e ROTAM 03 resultou na prisão de um elemento chave para a investigação desse crime hediondo, trazendo um alento à comunidade e demonstrando o compromisso das forças policiais com a segurança pública em Sorriso.

Materiais Apreendidos:

01- Celular
02 – Correntes
01 -RG

Texto/Fonte: Fonte Helen Oliveira/ MTUOL