Foto: portal sorriso
Quarta, 13 de março de 2024 - 08:56:49
Oportunidade de Mobilidade para Todos: Mais de 50 mil inscritos buscam a CNH Social em Mato Grosso
Oportunidade de Mobilidade para Todos
Mais de 50 mil inscritos buscam a CNH Social

Desde a última segunda-feira (11), mais de 50 mil pessoas já se inscreveram no Programa SER Família CNH Social em Mato Grosso, liderado pela primeira-dama Virginia Mendes. O programa oferece 10 mil vagas para pessoas de baixa renda no estado conquistarem sua primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), seja na categoria A ou B. Com inscrições abertas até 14 de março no site da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), a iniciativa busca proporcionar mobilidade, qualificação e acesso ao mercado de trabalho de maneira segura.

O Programa SER Família CNH Social vai isentar taxas e custear despesas com exames de saúde, além dos cursos teórico e prático de direção veicular, para os 10 mil selecionados. Os candidatos devem estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), ter mais de 18 anos, saber ler e escrever, e residir em Mato Grosso nos últimos 12 meses. Não serão aceitos candidatos com Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach) em aberto, e não serão contempladas adições de categoria, renovação ou emissão definitiva da CNH.

O formulário de inscrição, disponível no site da Setasc-MT, requer informações como CPF, Número de Inscrição Social (NIS), dados pessoais, tempo de residência em Mato Grosso, entre outros. A seleção será feita pela Setasc, com os candidatos escolhidos encaminhados ao Departamento de Estado de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), que distribuirá as vagas proporcionalmente à frota veicular de cada município. A CNH Social se apresenta como uma oportunidade real para transformar vidas e ampliar horizontes.

Texto/Fonte: fonte: Yan Rocha/MTUOL com informações do Portal Sorriso
Galeria de imagens desta notícia