Foto: Reprodução
Sexta, 19 de novembro de 2021 - 10:17:01
Paciente morre após UTI Móvel capotar em rodovia de MT
VOLTAVA DE CUIABÁ

Ambulância da UTI Móvel da Secretaria Municipal de Saúde de Cáceres (225 km ao Oeste de Cuiabá) capotou na pista da BR-070, perto do Posto Cinquentinha, na tarde de quinta-feira (18). Paciente identificado como Claudinei Antônio Tavares, 57, não resistiu e morreu. Motorista e uma auxiliar de enfermagem foram socorridos e já tiveram alta.

 

O acidente acontecia no retorno à Cáceres. Claudinei estava em Cuiabá, onde passou por um procedimento de cateterismo. Ele era paciente do Sistema Único de Saúde (SUS), assistido pela Prefeitura de Cáceres.

 

Em nota, a prefeitura Eliene Liberato lamentou sua morte e o acidente que ainda vitimou seus dois servidores. Além da vítima fatal, estavam na ambulância Gilza Ferreira Gomes, que é auxiliar de enfermagem e o motorista, Francinei Espírito Santo.

 

Eles foram socorridos e encaminhados para uma unidade de saúde em Cuiabá. Com o quadro de saúde estável, tiveram alta médica ainda na noite de quinta.

 

A prefeitura informou que a UTI Móvel foi adquirida em junho e que estava em perfeitas condições, classificando o acidente como ‘uma fatalidade’. 

 

“Neste momento de dor e pesar,  venho me solidarizar com os familiares do Senhor Claudinei Antônio Tavares e prestar minhas condolências pela perda irreparável. E, em nome da população cacerense, fraternalmente pedir a Deus que seja força e consolo a todos”, disse a prefeita.

 

Ela ainda afirma que dará todo o suporte necessário aos familiares, colocando ainda todos os profissionais de saúde ao lado deles.

Texto/Fonte: Yuri Ramires-Gazeta Digital