Foto: Reprodução
Segunda, 13 de dezembro de 2021 - 11:01:35
Padre morre em Sorriso após complicações de uma cirurgia bariátrica
ESTAVA NA UTI
Líder religioso estava há mais de uma semana na UTI, mas não resistiu e morreu por conta de uma parada cardiorrespiratória.

O padre da Paróquia Santa Luzia, em Sorriso , Valito Venâncio Filho, 56 anos, morreu nesse domingo (12) em decorrência de complicações de uma cirurgia bariátrica.

NOTA DE FALECIMENTO
PE. VAILTO VENÂNCIO FILHO

É com profundo pesar, que a Diocese Sagrado Coração de Jesus de Sinop comunica o falecimento do Pe. Vailto Venâncio Filho. Atualmente atuava como vigário da Paróquia Santa Luzia, em Sorriso.

Pe. Vailto estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul- PR desde o dia 04 de dezembro de 2021, em decorrência de complicações de uma cirurgia bariátrica. Seu falecimento se deu as 14:48hrs por causa de uma parada cardiorrespiratória.

Pe. Vailto tinha 56 anos, foi ordenado presbítero no ano de 2016 na paróquia Santa Cruz de Alta Floresta, portanto contava com 5 anos de ministério ordenado. Seu ministério foi exercido como vigário e posteriormente pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo de Carlinda-MT. E por último como vigário da Paróquia Santa Luzia de Sorriso-MT.

Até o momento, não há informações sobre o velório e sepultamento. Após a liberação de seu corpo, será transladado para a cidade de Alta Floresta, onde moram seus familiares.

Neste momento, solidarizamo-nos com toda a família, irmãos do sacerdócio e amigos e pedimos a Deus que conforte o coração de todos.

“Esperamos como Salvador o Senhor Jesus Cristo; ele transformará o nosso corpo mortal num corpo glorioso como o seu” (Fl 3,20-21)

Rezamos para que descanse em paz.
Dom Canísio Klaus
Bispo Diocesano

Texto/Fonte: MTUOL