Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre
Sexta, 10 de setembro de 2021 - 14:03:52
Pai e filho são perseguidos por caminhoneiros após furarem bloqueio
MANIFESTANTES TEMPESTUOSOS

Pai e filho foram amparados pela Polícia Militar após serem perseguidos por manifestantes, na madrugada desta sexta-feira (10). As vítimas não são adeptas do movimento de caminhoneiros e furaram o bloqueio em Barra do Garças. Eles foram perseguidos por vários quilômetros e tiveram que parar porque o caminhão em que estavam apresentou problemas mecânicos.

Segundo narrativa do Comando Regional de Barra do Garças, os militares foram acionados para atender a ocorrência onde pai e filho estavam sendo perseguidos por caminhoneiros.

As vítimas foram localizadas em General Carneiro, escondidas, e os acusados fugiram ao avistarem a polícia.

Pai e filho contaram que seguiam pela BR-070 e furaram o bloqueio no km-509 km. O ato irritou os manifestantes, que passaram a perseguir pai e filho em carros de passeio. A perseguição prosseguiu até General Carneiro.

O caminhão em que as vítimas estavam apresentou problemas e tiveram que parar. Temendo pela vida, pai e filho abandonaram o veículo e se esconderam até a chegada da polícia.

Equipes da Polícia Militar da cidade, com apoio da Força Tática Araguaia e da Polícia Civil foram até o local e encontraram as vítimas. Os suspeitos fugiram e não foram localizados.

A manifestação dos caminhoneiros em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está em seu terceiro dia e conta com apenas um bloqueio, em Confresa. Porém, os protestantes estão em 14 pontos das rodovias federais de Mato Grosso.


O último boletim divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) mostrou a presença de manifestantes nos seguintes trechos:


BR-158
km 565 Água Boa
BR-174
km 288 – Pontes e Lacerda
BR-070
km 05 - Barra do Garças
km 272 e 282 - Primavera do Leste
km 376 e 383 - Campo Verde
km 517 - Imigrantes, Várzea Grande

BR-163:
Km 687 - Lucas do Rio Verde
km 821 - Alto da Glória – Sinop
km 593 e 601 - Nova Mutum
km 745 – Sorriso
km 1.055 – Guarantã do Norte 
km 1.036 - Matupá 

BR 364:
Km- 396 – Cuiabá

Texto/Fonte: Jessica Bachega-Gazeta Digital