Foto:
Quinta, 18 de fevereiro de 2021 - 08:38:50
Pai surta e esfaqueia filho em edifício de luxo; Bope é acionado
POLÍCIA
Ocorrência foi registrada no Portal de Cuiabá, ao lado da Amaggi, próximo Cenarium Rural.

Um morador do condomínio Portal de Cuiabá, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), surtou na noite desta quarta-feira (17), e esfaqueou o próprio filho, nome e idades não informados. O homem, que também não teve o nome revelado, ainda arrebentou um registro de gás deixando os moradores do edifício em pânico.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) precisou ser acionado para negociar a rendição do homem. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionadas. 

Aos policiais, uma testemunha afirmou que estava no apartamento juntamente com amigo e o pai. Sem nenhum motivo aparente, o morador do local surtou e pegou uma faca. 

O filho tentou desarmá-lo momento em que foi ferido. 

Após alguns momentos de conversa, o Bope agiu e conseguiu sedar o morador que foi encaminhado ao Hospital São Matheus, no Bosque da Saúde. O filho dele, que foi ferido com pelo menos três facadas, foi socorrido pelo Samu e levado à Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Vizinhos contaram aos bombeiros que ouviram barulhos parecidos como se alguém golpeasse a parede, posteriormente, um cheiro de gás pôde ser percebido no ambiente. 

Os militares realizaram checagem no local e foi verificado que um registro estava quebrado, o que ocasionou o vazamento. O Corpo de Bombeiros orientou o síndico do prédio a acionar a empresa responsável pelo sistema de gás para realizar uma verificação e manutenção. 

Não há informações sobre o estado de saúde da vítima esfaqueada, nem do homem que sofreu o surto psicótico. 

A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência e encaminhou à Polícia Civil, que irá investigar o caso.

Veja vídeo:

Texto/Fonte: