A partir desta quinta-feira (9), pais ou responsáveis por alunos das 628 escolas estaduais de Mato Grosso devem atualizar os dados informados na matrícula. O prazo para realizar a atualização vai até o dia 23 de maio.
A atualização é obrigatória e é organizada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Atualmente, a rede estadual tem 326.084 alunos matriculados.
Segundo a Seduc, o objetivo é manter uma boa comunicação entre a escola e as famílias, além de ajudar no planejamento e na oferta de serviços como transporte escolar, alimentação e atendimento educacional especializado.
O superintendente de Gestão Escolar, Ronair Batista Moreira da Silva, explicou que todas as escolas devem revisar as informações fornecidas pelos pais no momento da matrícula. Essa verificação pode ser feita presencialmente ou por telefone, diretamente na escola onde o aluno estuda.
A medida também ajuda a garantir mais segurança para os alunos e facilita o acesso dos responsáveis aos serviços oferecidos pelo aplicativo MT Cidadão, como matrícula, rematrícula e transferência.
Entre os dados que precisam ser confirmados estão o CPF do responsável, e-mail, telefone e outros documentos exigidos por lei.