Foto:
Sábado, 30 de janeiro de 2021 - 08:50:44
Pais ou responsáveis devem assinar termo para autorizar volta de estudantes às aulas
CORONAVIRUS
Quem optar pelas aulas remotas (online) também precisa assinar o documento

O novo coronavírus continua impactando diretamente a educação e, diferente da volta das férias, a Secretaria Municipal de Educação de Sorriso precisou de um planejamento ainda mais elaborado. Além das medidas de proteção sanitárias, existem questões legais, como a necessidade de aceite de um termo de consentimento de volta às aulas presenciais, a ser assinado pelos pais ou responsáveis pelos alunos. O retorno ocorrerá a partir do dia 8 de fevereiro. 

Ao todo, a rede municipal de ensino de Sorriso soma mais de 15,5 mil alunos. Para não haver aglomeração e organizar as aulas de forma gradativa para a modalidade híbrida (em que intercala alunos estudando de forma presencial e a outra parte de forma não presencial), as escolas têm contatado os pais ou responsáveis pelos estudantes para que possam ir às unidades de ensino assinarem um termo de responsabilidade. 

Dessa forma, os responsáveis ficarão cientes sobre as normas. "Precisamos pensar em todos os detalhes, mas está todo mundo muito seguro, preparado e organizando e já organizando as unidades escolares para oferecer a segurança e os cuidados aos alunos. Basta todo mundo cumprir com aquilo que lhe foi colocado", frisou a Secretária Municipal de Educação e Cultura (Semec), Lúcia Drechsler. 

Há também a opção de os alunos permanecerem em casa, com atividades remotas, assim como os professores que integram o grupo de risco também não serão obrigados a retornar à sala de aula. 

Os pais que optarem pelas aulas remotas também precisão assinar um termo de consentimento. 

Texto/Fonte: