Foto: MTUOL
Quarta, 10 de abril de 2024 - 16:48:31
Parceiros de Campanha Institucional São Homenageados pelo MPMT
Parceiros de Campanha Institucional
São Homenageados pelo MPMT

Na tarde desta quarta-feira (10/04), dezessete parceiros da campanha JuntosPorElas, dedicada ao enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher, foram agraciados com homenagens pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso. A solenidade ocorreu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça e marcou o encerramento das atividades da campanha, realizada durante o mês de março.

O procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, abriu a cerimônia ressaltando a relevância das parcerias estabelecidas. “Em nome do Ministério Público, expresso minha profunda gratidão. Essa parceria não apenas deu certo, mas continuará a dar certo. Ela demonstra que a sociedade deve unir forças, superando divergências de pensamento, orientação religiosa e partidária. Os desafios que afetam uns, afetam a todos. Essa campanha é um exemplo de como, juntos, podemos ser mais fortes em prol das mulheres e em todas as outras causas”, afirmou Cruz Junior.

A subprocuradora-geral de Justiça Administrativa, Claire Vogel Dutra, enfatizou que a campanha foi concebida e executada de forma colaborativa. Ela destacou a necessidade de discutir a violência contra a mulher e transformá-la em foco de políticas públicas e ações conjuntas entre as diversas instituições que compõem a rede de proteção.

“Não são apenas os órgãos públicos que devem se envolver, mas toda a sociedade. Investir na educação de crianças e adultos é fundamental para obtermos resultados diferentes. Precisamos romper o ciclo da violência e, se conseguirmos salvar uma vida por meio de conscientização ou apoio às vítimas, teremos cumprido nosso papel”, ressaltou Vogel Dutra.

A cerimônia foi marcada por reconhecimento e celebração, reforçando o compromisso de todos os envolvidos na luta contra a violência de gênero. A campanha JuntosPorElas continua a inspirar ações e parcerias em prol de um futuro mais seguro e igualitário para todas as mulheres.

Texto/Fonte: Fonte: Helen Oliveira/ MTUOL com informações do MPMT