Foto:
Sexta, 09 de abril de 2021 - 10:52:49
Parlamentar solicita a inclusão de vigilantes e recepcionistas no grupo prioritário de vacinação
COMBATE AO COVID-19
O presidente da Câmara ressalta que a ideia da propositura é que os profissionais citados sejam equiparados aos trabalhadores da saúde.

Garantir a vacinação prioritária para aqueles que estão nas portas e recepções das unidades de saúde, instituições financeiras e órgão públicos e privados de Sorriso, é o que pretende o vereador Damiani da TV (PSDB) ao indicar a inclusão dos vigilantes e recepcionistas na segunda fase de vacinação contra a Covid-19 do município.

O presidente da Câmara ressalta que a ideia da propositura é que os profissionais citados sejam equiparados aos trabalhadores da saúde. “Onde quer que eles estejam trabalhando, seja em hospitais, clínicas, unidades de saúde, bancos ou outros estabelecimentos, públicos ou privados, eles são os primeiros a terem contato com o usuário, o que aumenta e muito o risco de contaminação”, argumenta o parlamentar.

A Indicação nº 307 ainda se baseia na premissa de que a atividade de segurança privada está classificada como atividade essencial, conforme entendimento do Governo Federal, nos termos do Decreto nº 10.282, de 20 de março de 2020. A propositura segue para apreciação do prefeito Ari Lafin, com cópia para a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento.

Texto/Fonte: