Foto:
Quinta, 15 de abril de 2021 - 08:52:21
PC pericia câmeras de hospital em Cuiabá; 2 pacientes depõem em casa
CASO SÃO JUDAS TADEU
Unidade particular é suspeita de maus tratos e negligência na pandemia

A delegada da Polícia Civil, Luciani Barros Pereira de Lima, da 2ª Delegacia de Cuiabá (Planalto), continua nesta semana com as oitivas de familiares de pessoas que foram atendidas no hospital São Judas Tadeu, em Cuiabá. Todas foram citadas no boletim de ocorrência registrado pela técnica de enfermagem Amanda Delmondes que atuou no hospital e na semana passada denunciou supostos atos de negligência e maus tratos contra pacientes.

Familiares de cinco pessoas, algumas mortas em decorrência da Covid-19, que estiveram internadas no hospital procuraram a Polícia Civil. As informações relatadas por essas famílias estão sendo apuradas.

A delegada informou que dois pacientes que passaram por atendimento no hospital serão ouvidos pela equipe da delegacia em suas residências porque não apresentam condições de comparecer à unidade policial. O hospital encaminhou os documentos solicitados pela delegada, que serão analisados.

A delegada vai requisitar também ao hospital os prontuários médicos dos pacientes relatados nas denúncias. A pedido da autoridade policial, a Perícia Técnica e Oficial do Estado já coletou as imagens das câmeras da unidade de saúde.

Thank you for watching

Todas as informações reunidas nas diligências coordenadas pela delegada fazem parte do Auto de Investigação Preliminar instaurado para apurar os fatos relatados na denúncia feita pela técnica de enfermagem. Na semana passada, a delegada Luciani Barros ouviu em depoimento a técnica de enfermagem que relatou as supostas denúncias em um boletim registrado na Central de Ocorrências de Cuiabá, no dia 5 de abril.

A delegada destaca que todas as denúncias apresentadas pela profissional de saúde estão sendo apuradas, assim como analisados os documentos já recebidos, entre outras informações que se fizerem necessárias para o esclarecimento dos fatos registrados.

Texto/Fonte: