Foto: Internet
Terça, 21 de maio de 2019 - 09:06:02
Pecuaristas americanos ficam irritados com Trump após repassar de verba à JBS dos Estados Unidos
BOI

Nesta segunda-feira (20), o jornal Folha de S. Paulo publicou uma notícia abordando que voltou circular entre jornalistas americanos uma carta enviada em 2017 ao presidente dos EUA, Donald Trump, pela associação de pecuaristas locais R-Calf USA pedindo investigação sobre a atuação da JBS no país. 

Na semana passada, o assunto sobre a empresa dos irmãos Joesley e Wesley Bastista se tornou destaque na imprensa norte americana após o Daily News divulgar um repasse do governo Trump de US$ 62 milhões à JBS dos Estados Unidos. A notícia foi divulgada em outros veículos nova-iorquino, após a tablóide se referir aos irmãos Batista como ‘trapaceiros’.

O repasse da verba vem do pacote de auxílio de US$ 12 bilhões que foi lançado por Donald Trump como aceno político aos agricultores que o ajudaram a chegar à Presidência. O programa é voltado para fazendeiros vulneráveis aos efeitos da guerra comercial com a China.

Os pecuaristas americanos alegam que os frigoríficos da empresa não são exatamente um alvo carente de ajuda. Após ser procurada pela a imprensa dos Estados Unidos, a JBS enviou comunicado em que se diz orgulhosa de sua parceria com fazendeiros americanos, ajudando a criar oportunidades econômicas em pequenas cidades rurais.

Texto/Fonte: Noticias Agrícolas