Foto: Reprodução
Quinta, 26 de agosto de 2021 - 12:00:01
Peixoto: Bandido morre ao tentar "extorquir" R$ 250 mil de gerente de banco
CPF CANCELADO
Vítima acionou a Polícia Militar e armou flagrante que acabou com morte de criminoso

Bandido é morto após tentativa de extorsão ao gerente de uma agência bancária localizada no Distrito de União do Norte, na cidade de Peixoto de Azevedo (695 km de Cuiabá). O caso foi registrado na noite desta quarta-feira (25).

VEJA O VÍDEO

Segundo o boletim de ocorrência, três homens invadiram a casa do gerente no momento em que ele chegava em casa para almoçar. A vítima foi imobilizada e teve uma faca colocada no pescoço. Segundo relatou aos militares, durante todo o tempo, era agredido e ameaçado pelos assaltantes.

A ordem era de que, ao final do expediente, o gerente fizesse a entrega de uma sacola com R$ 250 mil em lugar combinado. Para conseguir o dinheiro, os criminosos alegaram que sabiam onde a mulher e os filhos dele estavam e supostamente monitoravam a família da vítima.

O gerente foi liberado e voltou para a agência, onde conseguiu avisar a esposa sobre a situação, que acionou a Polícia Militar. 

No momento da entrega do valor combinado, um policial estava deitado no carro do gerente aguardando os criminosos. Quando o bandido se aproximou do automóvel para pegar o dinheiro, percebeu a presença do policial e tentou atirar, mas acabou sendo baleado pelo policial.

Os policiais socorreram o suspeito até o hospital, mas ele não resistiu. Um revólver calibre 32 estava com ele. Buscas foram feitas na região, mas os outros assaltantes não foram localizados. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

Texto/Fonte: FolhaMax / LETICIA KATHUCIA