Foto:
Quinta, 30 de janeiro de 2020 - 09:44:40
Pelo segundo ano consecutivo Alta bate recorde e comercializa 6 milhões de doses de sêmen
AGRONEGÓCIO
Empresa projeta crescimento de 18% em 2020

A Alta Genetics, empresa de melhoramento genético de bovinos, conquistou mais um recorde na venda de sêmen em 2019. Pelo segundo ano consecutivo, a Central superou a barreira histórica, sendo a primeira empresa a comercializar 6 milhões de doses em um ano. A antiga marca, também alcançada pela empresa em 2018, era de 5 milhões de doses.

Para o Diretor da Alta no Brasil, Heverardo de Carvalho, o resultado consolida a liderança da empresa no mercado de genética brasileiro.

“Conquistar dois recordes consecutivos não é fácil, exige muito comprometimento e trabalho, mas é uma grande honra e satisfação perceber que estamos no caminho certo. Ao longo dos anos a Alta sempre priorizou a qualidade dos produtos, e um atendimento personalizado que possibilitasse a maximização dos resultados dos clientes, e é isso que estamos vendo se refletir agora nesses recordes”, destaca.

Além disso, segundo ele, nos últimos anos a pecuarista tem percebido a necessidade de investir em melhoramento genético, fator que também colabora com o bom momento do mercado. "O mercado tem exigido animais precoces, terminados mais cedo, fêmeas e machos precoces, ou com alta produção de leite, e isso tudo depende de uma série de valores, mas principalmente uma boa genética", diz.

Os programas de melhoramento genético realmente foram decisivos na melhoria da qualidade do rebanho e da carne. Segundo a ASBIA (Associação Brasileira de Inseminação Artificial), a expectativa é fechar os números de 2019 com 18 milhões de doses comercializadas, um crescimento de próximo a 17% no mercado, em relação a 2018. Até setembro, foram 11,5 milhões doses entregues, contra 9,7 milhões no mesmo período do ano anterior. Se as previsões se confirmarem, significa dizer que a Alta sozinha representou mais de 35% do mercado em 2019.

Para 2020, a meta da empresa é crescer 18% e solidificar a liderança no mercado. “Novamente tivemos um ano realmente espetacular na Alta, mas queremos continuar avançando, ampliando programas importantes como Alta Advantage, Alta CRIA, Plano Genético, Alta Gestão, Concept Plus, entre outros, que foram extremamente relevantes na conquista dos últimos recordes”, destaca Carvalho.

LIDERANÇA CONSISTENTE

Nos últimos anos, a Alta tem alcançados resultados expressivos no mercado nacional. Desde 2008, todos os recordes de comercialização de sêmen foram alcançados e superados pela Companhia.

O primeiro recorde foi conquistado em 2008 com 2 milhões de doses comercializadas em 12 meses. Já em 2011, a Central ultrapassou a marca, sendo novamente a única empresa a vender 3 milhões de doses em um ano.

Em 2015, a Alta novamente saiu na frente ao entregar 4 milhões de doses ao mercado, superando o feito de 2011. O último recorde foi conquistado em 2018, quando a empresa comercializou 5 milhões de doses em 12 meses.

 

Texto/Fonte: