Na noite de quarta-feira (17), equipes do Batalhão Ambiental da Polícia Militar e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) apreenderam 47 quilos de pescado em situação irregular na zona rural de Barão de Melgaço. O material foi encontrado abandonado em um veículo após tentativa de fuga do condutor.
Segundo o boletim de ocorrência, as equipes realizavam barreiras de fiscalização e abordagens de rotina na estrada de Croará quando flagraram que o motorista de um segundo carro abandonou o veículo e correu em direção a uma mata antes da barreira. Ao inspecionar o carro deixado para trás, um Gol branco, os agentes encontraram a grande quantidade de peixes.
Entre os exemplares recolhidos estavam quatro Cacharas, 14 Piraputangas, quatro Piavuçus, sete Pacus, 11 Bagres e 62 Pacupevas, totalizando pouco mais de 47 quilos. Alguns desses peixes pertenciam a espécies cuja pesca é proibida, configurando transporte irregular.
O pescado foi encaminhado à Delegacia Especializada de Meio Ambiente para procedimentos legais, e o veículo teve o proprietário identificado e apreendido pela Polícia Militar.
A população pode colaborar com ações da Polícia Militar em qualquer município do Estado sem se identificar, por meio do telefone 190 ou do disque-denúncia 0800.065.3939.