Foto: Divulgação
Segunda, 29 de abril de 2019 - 09:21:45
Peste Suína x demanda por soja: Batalha deve durar anos e impactar preços
SUINOCULTURA

Instalada há mais de um ano, a guerra comercial entre China e Estados Unidos era o fator que mais influenciava nos preços e provocava uma profunda mudança no mercado mundial da soja. No meio do caminho, porém, a Peste Suína Africana chegou com impacto bem maior do que o previsto. Agora, nessa batalha, as consequências da peste para os preços da soja podem ter mais força do que o próprio conflito entre as duas maiores economias do mundo.

Analistas e consultores nacionais e internacionais dizem que a China perdeu um trunfo importante no jogo da guerra comercial e vai ter de sair às compras. Do lado americano, Trump passou a ter a produção ao seu lado. A balança, portanto, pende para o lado dos EUA.

Entenda a atual situação do surto da doença:

Embora a demanda por importação de carne suína pela China seja imensuravelmente forte, ela também irá exigir mais dos países produtores de soja. No meio da batalha, entra agora um componente fundamental: o ciclo das cadeias produtivas, seja na nação asiática e, pincipalmente, nos demais países produtores, o Brasil incluído.

Texto/Fonte: Noticias Agricolas