A Polícia Federal apreendeu, na quarta-feira (10), um avião que transportava cerca de 500 kg de cocaína em uma região rural na divisa entre Rondônia e Mato Grosso.
A apreensão foi resultado de uma investigação com uso de informações de inteligência, que permitiu rastrear e monitorar a aeronave suspeita. Após a confirmação de que o avião era usado por um grupo criminoso para o transporte de drogas, os agentes se mobilizaram para a abordagem.
Com o apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) de Mato Grosso, a polícia localizou o avião e realizou a interceptação. No interior da aeronave foram encontrados 12 fardos com tabletes de cocaína, além de uma arma de fogo. O piloto conseguiu fugir para uma área de mata ao perceber a aproximação dos policiais.
Todo o material apreendido foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Porto Velho (RO), onde será feita a pesagem da droga, a perícia e a abertura do inquérito policial.
De acordo com a Polícia Federal, essa ação representa um avanço no combate ao tráfico internacional de drogas, enfraquecendo a estrutura usada por criminosos para escoar entorpecentes pela região de fronteira.