Foto: divulgação
Quinta, 17 de junho de 2021 - 08:46:43
PF cumpre 50 mandados contra suspeitos de fraudes em auxílios
OPERAÇÃO SEXTA PARCELA
Operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira em Mato Grosso e outros sete Estados

A Polícia Federal cumpre, nesta quinta-feira (17), mandados de busca e apreensão em Várzea Grande, que é uma das cidades alvos da Operação Sexta Parcela.

 

A ação visa desarticular grupos de fraudes aos Benefícios Emergenciais, os quais beneficiam parte da população com dificuldades financeiras em razão da pandemia da Covid-19.

 

No total estão sendo cumpridos 35 mandados de busca e apreensão, 2 mandados de prisão temporária, 1 mandado de prisão preventiva e 12 mandados de sequestro de bens nos Estados da Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Roraima e São Paulo, com a participação de aproximadamente 140 Policiais Federais.

 

Ao todo, a justiça autorizou o bloqueio de aproximadamente R$ 410 mil dos envolvidos.

 

Os trabalhos realizados são resultantes de uma união de esforços denominada Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), da qual participam a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.

 

Os objetivos da atuação interinstitucional conjunta são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas, com a responsabilização de seus integrantes, além de recuperar os valores para o erário. 

 

A Polícia Federal já realizou a deflagração de 98 operações policiais visando o combate às fraudes aos Benefícios Emergenciais, com a expedição de mais de 380 mandados de busca e de 50 mandados de prisão.

 

Texto/Fonte: Midia News