Foto: Polícia Federal
Terça, 01 de março de 2022 - 15:34:43
PF destrói barracos de narcotraficantes na fronteira com a Bolívia
FRONTEIRA
Criminosos montaram um laboratório na fronteira para refinar cocaína. Foram apreendidos equipamentos como destilador e um potente gerador, enterrado no subsolo. A polícia também descobriu que eles usavam um sofisticado sistema de internet via satélite.

A Polícia Federal destruiu barracos construídos por narcotraficantes na fronteira com a Bolívia, durante a operação ‘Guaporé’, realizada nessa segunda-feira (28), em conjunto com a polícia boliviana, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Na região, localizada a poucos quilômetros de Comodoro (MT), os policiais também encontraram um laboratório destinado ao refino de cocaína.

No local, a polícia prendeu em flagrante um colombiano, dois bolivianos e um brasileiro, que foram encaminhados para Santa Cruz de La Sierra.

A caminho do laboratório, os agentes encontraram vários materiais de alta qualidade usados para refinar e transportar a droga. Foram apreendidos equipamentos como destilador e um potente gerador, enterrado no subsolo, além de uma grande quantidade de cocaína.

Estima-se que o laboratório teria capacidade de refinar aproximadamente duas toneladas de drogas por semana.

A polícia informou que também encontrou um sofisticado sistema de internet via satélite, rádio comunicadores, depósito de combustível, diversas redes, em uma espécie de dormitório, televisão, geladeira fogão e um refeitório.

Texto/Fonte: G1 MT