Foto: REPRODUÇÃO/ CNN
Quinta, 17 de agosto de 2023 - 09:23:34
PF prende pastor, cantora gospel e influencers pelos atos do 8 de janeiro
LESA PÁTRIA
Nova fase de operação Lesa Pátria mira supostos apoiadores de um movimento chamado "Festa da Selma", que orientava as pessoas sobre invasões a prédios públicos

Entre as pessoas presas na manhã desta quinta-feira (17), pela Polícia Federal (PF), por causa dos atos criminosos do 8 de janeiro, estão um pastor evangélico, uma cantora gospel e influenciadores da internet.

De acordo com fontes da PF, o pastor evangélico Dirlei Paiz, que fez diversas publicações em redes sociais contra o presidente Lula, e a cantora gospel Fernanda Oliver, que transmitiu a invasão do 8 de janeiro ao vivo em redes sociais, estão presos.

CNN entrou em contato as defesas e aguarda retorno.

 

A 14ª fase da Operação Lesa Pátria acontece nesta manhã em cinco estados, Bahia, Goiás, Paraíba, Paraná, Santa Catarina e o Distrito Federal.

 

Os alvos desta fase são suspeitos de terem fomentado o movimento chamado de “Festa da Selma”, o codinome previamente utIlizado para se referir às invasões.

A PF informou que o termo Festa da Selma foi utilizado para convidar e organizar transporte para as invasões, além de compartilhar coordenadas e instruções detalhadas para a invasão aos prédios públicos. O movimento deu recomendações para que os vândalos não levassem idosos e crianças e se preparassem para enfrentar a polícia.

O grupo utilizava termos como “guerra”, “ocupar o Congresso” e “derrubar o governo constituído”.

Texto/Fonte: Com informações, CNN.