Foto: Reprodução
Terça, 25 de janeiro de 2022 - 12:20:31
PM demite soldado que estava armado em bar e dirigindo bêbado durante licença médica
POLICIAL DEMITIDO
O caso foi registrado em 2019 e, desde então, o soldado respondia Processo Administrativo Disciplinar.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, assinou a demissão do soldado Reidson Francisco Abrão Pereira das fileiras da corporação, por “descumprir valores éticos e morais” da instituição. A decisão foi publicada na edição do Diário Oficial que circula nesta terça-feira (25).

 

O soldado, que era lotado em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), foi flagrado bebendo em um bar, armado, e depois ainda saiu dirigindo pela cidade, tudo isso enquanto estava de atestado médico.

O caso foi registrado em 2019 e, desde então, ele respondia Processo Administrativo Disciplinar na Corregedoria-Geral da PM.

“A Polícia Militar, por meio da Corregedoria-Geral, informa que o referido policial militar, passou por procedimento demissório por descumprir os valores éticos e morais da instituição”, informou a PM, por meio de nota.

 

A publicação no Diário ainda determina que o comandante imediato do ex-soldado recolha a identificação funcional, fardamento e apetrechos que estejam sob a posse de Reidson e entregue para a Seção de Apoio Logístico e Patrimônio em até cinco dias.

 

Texto/Fonte: REPÓRTER MT