Na noite de quarta-feira (21), policiais militares da 9ª Companhia Independente prenderam dois homens suspeitos de invadir uma residência pelo telhado e furtar cerca de R$ 14 mil em dinheiro, uma arma de fogo, joias e outros pertences em Diamantino. Durante a ação, também foi detida uma mulher acusada de tráfico de drogas e ameaça.
A ação ocorreu durante a Operação Tolerância Zero, após denúncia de roubo em andamento no bairro Jardim Adriana. Imagens das câmeras de segurança mostraram um dos suspeitos armado na área da casa, enquanto o outro estava no telhado. Após abordagem, os policiais encontraram joias com um dos homens e munições com o outro.
A dupla confessou o crime e indicou que parte dos objetos estava escondida em uma das residências. Ao chegarem no local, os policiais encontraram a mulher com várias porções de drogas. Ela resistiu à abordagem e ameaçou os militares.
Os três foram encaminhados à delegacia para registro da ocorrência. A população pode colaborar com denúncias anônimas pelo telefone 190 ou 0800.065.3939.