O comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), tenente-coronel Ronaldo Roque, afirmou estimar que ainda há três integrantes do bando do Novo Cangaço foragidos nas regiões de mata de Nova Bandeirantes.
Eles fazem parte de uma quadrilha de bandidos do Novo Cangaço, que roubou duas cooperativas de crédito e levou o terror ao Município no último dia 4.
Segundo o comandante, os policiais chegaram a ver um dos três foragidos na mata, na madrugada desta quinta-feira (24). No entanto, as equipes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) não conseguiram capturá-lo e o suspeito fugiu do cerco.
Hoje, completa o 20º dia de operação das forças de segurança em Nova Bandeirantes. A ação mobilizou diversas equipes que permanecem na região para tentar capturar todos os integrantes da quadrilha.
Na tarde de quarta-feira (23), dois envolvidos foram detidos pela Polícia Civil tentando comprar um veículo, em Nova Monte Verde. A dupla foi a primeira a ser presa desde o início da operação no interior.
Isso porque, outros seis assaltantes foram localizados e mortos em dois confrontos com policiais do Bope e Força Tática.
Os suspeitos mortos foram identificados como Romário de Oliveira Batista, Luiz Miguel Melek e Maciel Gomes de Oliveira Waldeir Porto Costa, Diego de Almeida Costa e Adailton Santos da Silva.
Após o contato com este outro suspeito, hoje, o comandante explicou que os oficiais do Bope delimitaram um novo perímetro para caçar o homem.
Roque afirma que as equipes estão, neste momento, nas matas de Nova Bandeirantes em continuidade às buscas desta madrugada.