Foto: REPRODUÇÃO/ Só Notícias
Sexta, 05 de janeiro de 2024 - 11:51:20
Polícia apreende 6 mil litros de óleo diesel que eram transportados ilegalmente para garimpo em MT
POLÍCIA CIVIL
Um homem que estava transportando ilegalmente mais de seis mil litros de combustível que seriam utilizados em uma região do Garimpo de Sararé foi preso em flagrante pela Polícia Civil

Um homem que estava transportando ilegalmente mais de seis mil litros de combustível que seriam utilizados em uma região do Garimpo de Sararé foi preso em flagrante pela Polícia Civil, ontem, em ação realizada pelos policiais civis de Pontes e Lacerda (442 km a oeste de Cuiabá).

O suspeito de 42 anos foi autuado em flagrante por crime ambiental de causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora.

As investigações iniciaram após os policiais receberem denúncia anônima de que um caminhão estava realizando abastecimento de diversos contêineres com óleo diesel em um posto da cidade.

Com base nas informações, os policiais foram até o local onde constataram a veracidade da denúncia, identificando o veículo e ficando de campana até a conclusão dodo abastecimento dos contêineres, quando o motorista tentou esconder a carga com uma lona.

Quando o caminhão iniciou o deslocamento em direção à BR-174, sentido Pontes e Lacerda/Nova Lacerda, os policiais realizaram a abordagem do veículo, confirmando o transporte ilegal de seis contêineres com mil litros de óleo diesel cada.

Questionado, ele confessou que havia sido contratado por terceiros para fazer o transporte do combustível para a região do Garimpo de Sararé. O suspeito foi encaminhado para a delegacia e autuado em flagrante por crime ambiental, previsto no artigo 56, da Lei de Crimes Ambientais, sendo arbitrada fiança no valor de R$ 4 mil.

Texto/Fonte: Com Informações, Só Notícias