Foto: REPRODUÇÃO/ Só Notícias
Segunda, 27 de fevereiro de 2023 - 09:27:26
Polícia apreende avião carregado com 462 kg de drogas no aeroporto de Sinop
SINOP-MT
Policiais federais, do Gefron, Ciopaer e da PM apreenderam, há pouco, no aeroporto presidente Figueiredo, um avião monomotor, de pequeno porte, que estava transportando 462 kg de cocaína.

Policiais federais, do Gefron, Ciopaer e da PM apreenderam, há pouco, no aeroporto presidente Figueiredo, um avião monomotor, de pequeno porte, que estava transportando 462 kg de cocaína. O piloto, cuja identidade não foi informada, acabou sendo preso.

É uma das maiores apreensões feitas, nos últimos meses, em Sinop. A droga, que estava dividida em 14 fardos, foi encaminhada à delegacia da Polícia Federal, bem como o homem preso.

De acordo com o tenente Fernando Cunegundes, da PM de Sinop, a droga seria levada para uma cidade no Pará. O piloto confessou que receberia R$ 100 mil para levá-la. “Ele carregou em uma cidade aqui no Mato Grosso mas proveniente de outro país essa droga. Ela não foi fabricada no Brasil”, declarou. “ É uma operação conjunta com compartilhamento de informações entre os órgãos da Polícia Federal, Gefron e Polícia Militar e a partir dessas informações chegou que ele iria parar aqui para reabastecimento”, acrescentou o tenente.

As autoridades começam a apurar a procedência da aeronave Cessna 182. Em nota, o Gefron (Grupo de policiamento da Fronteira) estimou que o carregamento de droga valeria R$ 12, 4 milhões.

“Essa atividade faz parte do esforço conjunto e integrado das forças de segurança envolvidas para a repressão a voos ilícitos em pequenas aeronaves carregadas com drogas oriundas dos países produtores fronteiriços. As investigações e investidas contra o tráfico de drogas continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização das organizações criminosas”, informou, em nota, a assessoria do comando regional da PM.

Texto/Fonte: Só Notícias