Uma ação conjunta da Polícia Militar e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) resultou na apreensão de 102 quilos de pescado e 33 quilos de carne de jacaré irregulares, na manhã desta terça-feira (20.08), em Barão de Melgaço. Durante a operação, dois homens, ambos de 21 anos, foram presos em flagrante por prática de pesca predatória.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe policial recebeu uma denúncia anônima informando sobre um local onde o pescado irregular estava sendo armazenado. Ao se dirigirem ao ponto indicado, encontraram um barraco sem portas às margens do rio. No local, foram apreendidas seis redes e outros materiais utilizados para pesca predatória.
Dentro do barraco, os policiais abordaram os dois suspeitos, que não resistiram à prisão. Eles admitiram ser os donos das redes e informaram que havia pescado armazenado em um freezer no local. A equipe encontrou 144 peixes de diferentes espécies, incluindo Piranha, Pacupeva, Piraputanga, Curimbatá, Piavuçu, Dourado, Pintado e Pacú. Além disso, foram encontrados 33 quilos de carne de jacaré.
Os dois homens foram presos em flagrante e levados para a delegacia mais próxima para o registro da ocorrência. O material apreendido e os autos de infração foram entregues à Sema-MT, que ficará responsável pelos procedimentos legais.