Durante a investigação de um furto em uma loja agropecuária de Várzea Grande, a Polícia Civil apreendeu mais de 300 tabletes de maconha e recuperou materiais avaliados em mais de R$ 100 mil. A ação ocorreu na madrugada desta quinta-feira (15), e foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG).
Um homem foi preso em flagrante por envolvimento no furto e também por tráfico de drogas. Segundo a Polícia, ele estava com um dos veículos usados no crime e tentou fugir ao notar a presença dos agentes, mas foi detido. Um segundo suspeito já foi identificado por imagens de câmeras de segurança e segue sendo procurado.
A droga apreendida tem valor estimado em mais de R$ 1 milhão. As diligências começaram após a polícia receber informações sobre o furto na loja, localizada no bairro Jardim Glória II, onde foram levados equipamentos, ferramentas e outros produtos.
Durante a apuração, os investigadores localizaram um dos veículos usados no crime em uma casa no bairro da Manga. No local, além de parte dos materiais furtados, encontraram os tabletes de maconha escondidos. Outra residência, apontada como depósito dos itens roubados, também foi vasculhada e lá foi encontrada a maior parte dos objetos subtraídos.
O homem preso foi levado para a delegacia, onde foi interrogado pelo delegado Sérgio Luís Henrique de Almeida e autuado por furto qualificado, tráfico de drogas e associação para o tráfico. O delegado solicitou à Justiça que a prisão em flagrante seja convertida em preventiva. O suspeito já foi encaminhado para audiência de custódia.
Os produtos recuperados foram devolvidos à loja, e a droga foi enviada para perícia. O caso agora segue com a Delegacia de Repressão a Narcóticos, que continuará investigando a origem do entorpecente e a participação de outros envolvidos no furto.