A Polícia Civil de Guarantã do Norte prendeu, no domingo (24.8), um caminhoneiro de 64 anos após localizar armas em seu caminhão, estacionado na zona rural da cidade.
O caso começou no sábado (23.8), durante fiscalização da PRF no KM 1.062 da BR-163, quando o suspeito foi flagrado dirigindo uma Fiat Strada sem cinto de segurança. Na vistoria, os policiais encontraram 65 munições de diversos calibres e mais de R$ 9 mil em espécie, que o caminhoneiro informou ser destinado ao abastecimento do veículo da empresa onde trabalha.
No domingo, a Polícia Civil localizou um revólver calibre .38 e uma espingarda calibre .20 no caminhão, que foram apreendidos e encaminhados para perícia. O delegado Thiago Pinheiro Barros destacou que o suspeito não possui histórico criminal e mantinha as armas acreditando que eram para sua proteção devido ao trabalho em áreas de risco.
O dinheiro encontrado teve origem lícita. O caminhoneiro foi liberado mediante pagamento de fiança e responderá ao processo em liberdade.