A Polícia Civil realizou, nesta quinta-feira (11), o cumprimento de cinco ordens judiciais contra dois homens, de 21 e 28 anos, suspeitos de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, invasão de domicílio, dano e ameaça. Os crimes teriam ocorrido de forma simultânea em julho deste ano.
Dentre as ordens, duas eram de prisão preventiva e três de busca e apreensão, sendo uma delas cumprida em Cuiabá por agentes da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos, com apoio da Delegacia de Rosário Oeste. Durante a operação, foram apreendidas porções de entorpecentes na residência dos suspeitos. Ambos foram encaminhados à cadeia pública e permanecem à disposição da Justiça.
Segundo a investigação, os suspeitos seriam integrantes de facção criminosa e estariam envolvidos em atos de intimidação contra moradores do bairro São José, em Nobres. A polícia apurou que a dupla invadiu uma residência em 20 de julho de 2025 como retaliação a uma discussão ocorrida na feira da cidade. Armados com armas de fogo de cano curto e longo, os homens invadiram a casa, mas a vítima não estava presente; apenas sua esposa e filhos estavam no local.
Após o incidente, a polícia iniciou diligências para identificar e prender os suspeitos, cumprindo posteriormente as ordens judiciais que resultaram na detenção dos dois indivíduos.