A Polícia Civil de Mirassol D’Oeste deflagrou nesta segunda-feira (25.8) a Operação Fuga da Morte, cumprindo sete ordens judiciais – quatro de prisão temporária e três de busca e apreensão domiciliar – relacionadas a crimes de sequestro, cárcere privado e tentativa de homicídio ocorridos em maio.
O caso envolveu um casal que foi sequestrado por integrantes de uma facção criminosa. A mulher foi levada da casa da irmã e mantida amarrada em uma residência, enquanto o marido sofreu agressões físicas e tentativa de enforcamento por causa da venda de entorpecentes fora do controle do grupo. A vítima feminina conseguiu fugir e acionou a polícia, e o marido foi posteriormente liberado.
As investigações, conduzidas pelo delegado Gustavo Ataíde, resultaram na identificação dos envolvidos. Um dos suspeitos já estava preso por outro crime, e outro segue foragido.
A operação faz parte do planejamento estratégico da Polícia Civil, Operação Inter Partes, vinculada ao programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que intensifica o combate a facções criminosas no estado.