Foto: Polícia Civil de Mato Grosso
Segunda, 27 de fevereiro de 2023 - 09:11:27
Polícia Civil de MT prende duas mulheres por estelionato virtual praticado no Distrito Federal
POLÍCIA CIVIL
A prisão foi realizada pela DRCI após troca de informações com a Polícia Civil do Distrito Federal

Duas mulheres envolvidas no golpe do perfil falso foram presas pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), na tarde de sexta-feira (24.02), em Cuiabá.

As suspeitas, de 24 e 22 anos, foram autuadas em flagrante pelos crimes de fraude eletrônica e associação criminosa. As vítimas, um casal de idosos, são moradores de Brasília (DF). 

As diligências iniciaram após a equipe da DRCI ser acionada pela Polícia Civil do Distrito Federal sobre uma ocorrência de fraude eletrônica e falsa identidade praticada pelo aplicativo WhatsApp.

A idosa de 77 anos recebeu mensagem pelo celular de uma pessoa se passando pelo seu filho e pedindo certa quantia em dinheiro. Acreditando no golpista, seu esposo de 75 anos realizou os pagamentos. 

Ao todo foram feitas três transferências para contas bancárias digitais, sendo as titulares duas mulheres residentes em Mato Grosso.  

Com base nas informações, os policiais civis da DRCI passaram a diligenciar e identificaram as suspeitas que haviam recebido os valores obtidos mediante fraude eletrônica. 

A primeira foi localizada em um endereço no bairro Dom Aquino. A segunda envolvida foi abordada no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande. Ambas foram encaminhadas até a DRCI para esclarecimentos.

Durante interrogatório as conduzidas confessaram o recebimento do dinheiro, bem como uma delas acabou assumindo que era a pessoa que conversou com a vítima e aplicou o golpe do perfil falso.

As suspeitas foram autuadas em flagrante pelos crimes de estelionato (fraude eletrônica) e associação criminosa. Após a confecção dos autos, elas foram apresentadas e colocadas à disposição da Justiça.

Texto/Fonte: Assessoria | Polícia Civil-MT