Foto: MidiaNews
Quarta, 20 de março de 2024 - 10:16:38
Polícia Civil desarticula golpe de venda de casas próprias em Cuiabá e Várzea Grande.
Polícia Civil desarticula golpe de venda de casas próprias
Cuiabá e Várzea Grande

Nesta quarta-feira (20), a Polícia Civil deflagrou a Operação Aprov Card, desarticulando um esquema fraudulento na venda de casas próprias em Cuiabá e Várzea Grande. A ação foi direcionada a uma empresa suspeita de enganar pessoas de baixa renda, liderada por V.C.B.D.P., de 58 anos.

A suspeita é acusada de promover o “Projeto Moradia Independente”, oferecendo financiamento próprio para residências, sem a necessidade de comprovação de renda ou histórico de crédito. Atraentes promessas de aquisição de terrenos em locais privilegiados e construção de casas sem juros seduziram aproximadamente 60 famílias da região.

No entanto, a investigação revelou que a empresa nunca adquiriu os terrenos nem iniciou a construção das moradias. Embora tenha contratado projetos de arquitetura e engenharia para dar credibilidade ao esquema, nenhum pagamento foi efetuado às empresas contratadas.

A Operação resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência da suspeita, além do bloqueio de seus bens e valores até o montante de R$ 156.113,25. O delegado titular da Delegacia do Consumidor, Rogério Ferreira, alertou que, se condenada, a suspeita enfrentará uma pena de até 15 anos de prisão, além de multa.

Ferreira também encorajou outras possíveis vítimas a denunciarem, sugerindo que mais pessoas podem ter sido enganadas pelo mesmo esquema fraudulento. A ação policial visa não apenas punir os responsáveis, mas também garantir justiça para as vítimas e prevenir novos casos de fraude.

Texto/Fonte: Yan Rocha/MTUOL com informações do MidiaNews